Toalhas de banho x Banhão: Qual é a melhor opção?

0

Se você é do tipo de pessoa que gosta de cuidar de todos os detalhes de uma casa, com certeza deve se preocupar sobre as toalhas.

A verdade é que as toalhas são um item de grande importância para todas as pessoas. Afinal de contas, de certa forma, elas são responsáveis pelo nosso conforto.

Ao sair do banho, quem não quer se sentir abraçado por uma toalha que tenha qualidade e com um ótimo material?

No entanto, dentro desse contexto, é normal ter algumas dúvidas, em especial no que diz respeito à toalha de banho / toalha de banhão.

Dentre essas duas, qual é que vale mais a pena? Quais são as principais diferenças entre ambas? A verdade é que cada uma oferece uma funcionalidade diferente.

É verdade que a função mais óbvia da toalha é secar. No entanto, considerando o mercado atual, deve-se sim avaliar as diferentes opções, haja vista que elas podem ter mais vantagens do que imagina.

Em relação a toalha de banho / toalha de banhão, por exemplo, cada uma possui características distintas, sendo mais adequadas para um público diferente.

Ter esse conhecimento fará com que você escolha a toalha correta, de acordo com as suas necessidades. É sobre isso que iremos falar logo a seguir.

Qual é a diferença entre toalha de banho e banhão?

Para ter a certeza da sua escolha, a primeira coisa que você precisa saber a respeito desse assunto é em relação às diferenças entre esses modelos.

Mesmo porque, para poder escolher a melhor opção, é vital conhecer quais são as características de cada uma delas.

Isso acontece devido ao fato de ser praticamente impossível afirmar que um modelo de marca X é de melhor qualidade que Y.

Afinal, cada pessoa tem uma necessidade distinta, fazendo com que o modelo mais adequado seja diferente de uma outra pessoa.

Como cada pessoa tem necessidades diferentes, é preciso que cada um opte pelo modelo que mais lhe for conveniente.

Então, para facilitar ainda mais, nos tópicos seguintes iremos falar sobre as principais diferenças entre os dois modelos.

Medidas

A grande diferença entre a toalha de banho / toalha de banhão é em relação às medidas de cada uma, que são bem distintas.

No geral, uma toalha de banho tradicional tem, em média, 70 cm de largura por 140 cm de altura, mais ou menos.

Isso quer dizer, se você é muito alto, essa toalha pode não servir muito bem, já que ela tende a ser menor.

Nesse caso, a melhor coisa que você pode fazer é optar pela toalha banhão, haja vista que elas são muito maiores.

Pode variar de acordo com o modelo, mas elas começam a medir entre 150 cm de altura e 90cm de largura, que é bem maior.

Mas, se ainda assim esse tamanho não lhe servir, saiba que é possível encontrar outros modelos de toalha banhão que são ainda maiores.

E a mesma coisa acontece para os modelos infantis, uma vez que também costumam ser maiores.

Nesse caso, a medida é a partir de 70 cm de largura e 140 cm de altura. Para os bebês, o tamanho tende a variar de 60 cm a 100 cm.

Material

Também não é uma regra, mas, no geral, as toalhas banhão costumam ser bem mais grossas, o que é ótimo.

Afinal de contas, como elas são maiores, acaba que possuem bem mais material, fazendo com que fiquem mais pesadas também.

Além disso, no geral a toalha banhão costuma ser toda em algodão, uma característica que confere melhor absorção de água do que as comuns.

Talvez o único problema dessa característica é o fato de que elas ocupam mais espaço no guarda-roupa e em malas de viagem, também.

Qual é a melhor opção?

Agora que você já compreendeu sobre quais são as diferenças da toalha de banho e toalha de banhão, com certeza deve estar se perguntando sobre qual é o melhor modelo.

No entanto, saiba que não há uma resposta única e absoluta. Afinal de contas, isso vai variar de acordo com a sua necessidade.

Sendo assim, o que podemos falar é que você primeiro avalie quais são as suas necessidades para, então, definir qual é a melhor alternativa.

Se você é alto, é bem provável que as toalhas tradicionais não lhe sirvam, já que elas costumam ser pequenas.

Agora, se você vai viajar e não tem muito espaço na mala, talvez a toalha de banhão não seja a mais adequada.

Afinal, como ela é maior e utiliza mais material, tende a ser bem mais grossa. Por consequência, ocupa muito mais espaço.

Além disso, se você não é muito alto, optar pela toalha de banho tradicional é o mais adequado, haja vista que será mais confortável.

Mesmo porque, como não é tão grande, evita que fique sobrando muito pano, o que poderia fazer com que ela ficasse arrastando pelo piso do chão.

Mas, caso ainda assim esteja na dúvida, por que não comprar as duas? Assim, você vai utilizar a que julgar necessário em cada situação.