Você sabe o que são os ads no marketing digital? Confira!

O que são os ads no Marketing Digital?

Cada dia mais empresas entram no ambiente digital e criam estratégias de negócios pelas redes e mídias sociais. Com isso, os famosos Ads surgiram para aumentar resultados dessas campanhas. 

Isso porque, são anúncios que se aproveitam das características da internet para atingir um público determinado. 

É comum escutarmos esse termo dentro do marketing digital, mas você sabe o que realmente são os social ads? É um método revolucionário para a realização de anúncios pagos na internet. 

Se antes era necessário investir em anúncios nas mídias tradicionais offline, como TV, rádio, revista e jornal, que são caros e nem sempre alcançam as pessoas certas para sua campanha, agora você pode fazer isso pelas redes e mídias sociais com o valor que desejar. 

A maioria das plataformas, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Google, Youtube e Twitter tem seus próprios tipos de Social Ads. São conhecidos por serem ótimas opções com ótimo custo benefício e podem acelerar incrivelmente os objetivos de uma empresa.

Como é possível? As alternativas são diversas, você pode pagar por clique no anúncio, por visualização ou até por conversão-  que é como fazer uma compra, preencher um formulário, clicar em algum botão desejado, entre outras situações. 

Tudo depende do objetivo da sua campanha e do orçamento disponível para patrociná-la. Lembrando que não é preciso investir altas quantias nessas plataformas, como os anúncios tradicionais. 

Ficou curioso (a)? Então acompanhe este conteúdo sobre social ads para entender o que são, como funcionam e seus benefícios. Pronto para aumentar seus resultados na internet? Vamos lá!

O que são social ads?

Social Ads são anúncios digitais pagos, criados nas diferentes plataformas de redes e mídias sociais, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outros. Cada uma delas oferece benefícios e limitações diferentes, mas em geral, são destinados ao mesmo fim. 

É claro que o sucesso desse recurso depende de um bom método alinhado com as metas da empresa.  Somente assim, será possível lucrar sobre os investimentos realizados. 

Isso quer dizer que para investir em anúncios pagos, é preciso saber o que está fazendo e entender qual mídia mais atinge seu público e chama atenção do seu público. 

Por exemplo, não é tão benéfico investir em ads no instagram, se seus possíveis clientes se encontram no facebook. 

Com esses anúncios, é possível divulgar um negócio, aproximar do público e marca, atingir público alvo, entre outros objetivos, como: 

  • aumentar o número de seguidores das páginas;
  • melhorar o engajamento nos posts da empresa;
  • lançar um novo produto ou serviço no mercado com sucesso;
  • Colocar a marca na cabeça das pessoas;
  •  alavancar as vendas e muito mais .

Benefícios em investir nos anúncios pagos

Como você deve imaginar, os benefícios são diversos. É claro que dependerá dos aspectos citados acima, mas um anúncio bem feito consegue alcançar pessoas certas e no momento ideal para alcançar seu objetivo. 

Campanhas de anúncios pagos nestas mídias sociais são excelentes porque promovem a marca de maneira direcionada, segmentada e também mensurável. O que é um benefício e tanto!

Além disso, também oferece maior controle da mensagem, resultados a curto prazo, maior alcance e, considerado a melhor vantagem, os anúncios pagos possibilitam avaliar suas performances.

Essas ferramentas, geralmente, proporcionam relatórios detalhados que podem ser muito úteis para planejar futuras estratégias ou ajustar a que já está em andamento. Como dissemos, é um investimento acessível, no qual poderá colocar a quantia que se sentir confortável. 

É claro que os resultados mudarão conforme o valor adicionado, mas ainda sim, é menos custoso do que qualquer tipo de divulgação pelas mídias tradicionais. 

A segmentação do público-alvo é um dos pontos que tornam essa estratégia tão vantajosa. Anúncios pagos permitem que você defina a localização que seu post deve aparecer, para pessoas de qual idade, noivos, solteiros, casados, por interesses, se gosta de futebol, entre outros aspectos. 

Como isso é benéfico? Com essas definições, seu post chegará diretamente para seu público-alvo, o que torna a conversão mais fácil e a estratégia eficiente. Por exemplo, imagine que sua persona é um homem casado de 35 anos que gosta de carros. 

Logo, seu anúncio será direcionado ao público masculino, com idade entre 30 e 40 anos, casados e que já demonstraram interesse por veículos. Será algo mais assertivo do que um post que atingirá crianças e idosos que pouco provavelmente se interessariam pelo seu produto, concorda?