Curso de importação online

Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rate this post

Importar se tornou uma opção bastante rentável. Com o preço reduzido dos produtos estrangeiros, é possível lucrar bastante, os revendendo no Brasil. Por isso, o número de vendedores que trabalham exclusivamente com produtos importados aumentou exponencialmente.

Pensando nisso, também cresceu muito o número de cursos online que ensinam o passo a passo da importação, bem como alguns macetes que são importantes no ato da compra e, posteriormente, da venda dos itens importados.

Nesse sentido, é possível encontrar uma infinidade de cursos na internet. Os e-books, que são a tecnologia de ensino do futuro, englobam os trâmites da importação, nos ensinando a importar. Você pode adquirir esses livros digitais que focam em algum mercado específico, como o chinês, paraguaio e americano, ou comprar um que abranja os países produtores de modo geral.

Acompanhe a leitura e descubra mais sobre os cursos de importação online.

O que abrangem esses cursos?

Nos cursos de importação online você aprende como comprar produtos no exterior e trazê-los para o Brasil. Parece uma coisa muito simples, não é mesmo? No entanto, há uma série de fatores que podem influenciar positiva e negativamente a sua transação, afetando, diretamente, o seu intuito principal, que é obter um produto importado.

Nos cursos são ensinadas técnicas de importação. Ele abrange as seguintes áreas:

As melhores plataformas para compra de importados

Os cursos podem ser específicos sobre cada mercado. No entanto, é comum que eles deem uma visão global sobre os principais países produtores. Com isso, você consegue descobrir quais são os locais onde há as melhores ofertas, bem como as melhores plataformas para comprar produtos importados.

Daremos alguns exemplos, mas nos cursos de importação online você encontra muito mais:

  • Ebay;
  • Aliexpress;
  • Wish;
  • Gearbeast;
  • MiniInTheBox;
  • TinyDeal.

Encontrando os melhores fornecedores

O mundo das importações pode ser complexo, principalmente se você não souber procurar pelos melhores fornecedores. Por isso, é fundamental que você saiba diferenciar os produtores, a fim de evitar cair em falsificações, que, por lei, é crime comercializar.

Portanto, quando você investe em um curso de importação online, você aprende como adquirir produtos diretamente das fábricas, o que garante a originalidade do item. Além disso, também descobre como identificar um bom vendedor nos marketplaces, favorecendo a sua importação e a sua revenda.

Frete: como ganhar sobre ele?

O frete de produtos importados pode ser uma dor de cabeça. Nos cursos, você aprende a encontrar as melhores ofertas de preço para transporte e, até mesmo, as opções gratuitas de envio. Assim, você consegue aumentar ainda mais a sua margem de lucro.

Além disso, o tempo de entrega de produtos importados costuma ser bem maior do que o de compras feitas em território nacional. Nos cursos de importação online, são ensinadas as melhores maneiras de aliar esse prazo estendido ao seu ramo de negócios, de modo que nenhum cliente saia insatisfeito da transação.

Alfândega brasileira e tributação

Produtos importados são tributados no Brasil. O que varia, nesse cenário, é o valor que será incidido em impostos sobre a importação. Os cursos de importação online vão te ensinar a calcular uma margem de tributação, para que você tenha noção do custo final do seu produto, podendo, inclusive, embutir esse valor no preço que oferecerá no item.

Além disso, você aprenderá sobre a legislação que envolve os produtos importados. Assim, será mais fácil na hora de escolher quais os melhores produtos para revenda. Escolhendo certo, você consegue lucrar exponencialmente.

Por que você deve adquirir um curso de importação online?

O que diferencia os amadores dos profissionais é o conhecimento. Sendo assim, quanto mais conhecimento você tiver sobre importação, mais profissionalismo conseguirá imprimir em seu trabalho. Considerando que você esteja pensando em importar para revender os produtos estrangeiros no Brasil, é fundamental que você conheça, exatamente, como funciona o processo de importação e saiba como lucrar com isso.

Portanto, adquirir um curso de importação online vai muito além do que obter um conteúdo e lê-lo, na intenção de colocar os ensinamentos em prática. Ele funciona como um método de ensino real, onde você consegue operar transações de importados e, efetivamente, ganhar dinheiro com isso. Ou poupar, caso pense em importar para consumo próprio.

Quais as vantagens que esses cursos oferecem?

Você aprende as técnicas que envolvem a importação, bem como todos os trâmites legais que ela exige. Sabendo sobre o processo, você consegue se resguardar de possíveis problemas, como o embargo dos seus itens comprados na alfândega brasileira.

Além disso, nos cursos são ensinados muitos macetes. Essas dicas podem te ajudar – e muito – no momento prático da importação. Afinal, todo conhecimento é válido. Os cursos de importação online são uma maneira real e garantida de converter conhecimento em renda.

Leia mais em Como importar da china.

Vale a pena adquirir um curso de importação online?

Sem sombra de dúvidas. Esses cursos são desenvolvidos por pessoas que possuem ampla experiência na área de importações e, por isso, tem um conhecimento superior sobre os trâmites que envolvem a compra de produtos do exterior.

É a ideia básica de adquirir um curso: ter alguém capacitado que te ensine aquilo que já sabe. Então, se a sua ideia é começar a importar produtos para consumo próprio ou para revenda, por que não aprender com profissionais da área?

Aproveite as oportunidades que surgem. Se estiver pesquisando sobre cursos de importação online e se deparar com uma boa oferta, não pense duas vezes antes de agarrar. Você estará, literalmente, dando o primeiro passo em direção à renda extra e, muito possivelmente, à uma vida com muito mais dinheiro no bolso.


Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *