Como usar o WhatsApp para vender mais em uma loja virtual

0

Quer vender pelo WhatsApp, mas não sabe como fazer isso para vender mais em uma loja virtual? Leia este artigo até o final e você não terá mais dúvidas de como deve fazer isso! Confira todas as super dicas abaixo para usar o WhatsApp a seu favor.

Entenda o porquê o WhatsApp é ideal para vender mais em uma loja virtual

Mesmo que você use a versão não oficial do aplicativo, como o WhatsApp GB atualizado, não se preocupe. Usar o WhatsApp para vender mais em uma loja virtual é um dos métodos mais eficientes para alcançar seus clientes e, é claro, eles têm facilidade em te contatar.

Você pode usar tanto o WhatsApp oficial quanto a versão Business. Utilizando um perfil no WhatsApp e marcando sua presença nas redes sociais, não há erro, o seu cliente eventualmente vai te achar.

Hoje em dia, é impossível que alguém não utilize mais um smartphone para realizar pedidos de diversos gêneros, desde comida até roupas, passaportes e lazer. Por isso, se você quer aumentar as vendas de sua loja online, ofereça um atendimento nas redes sociais através do seu perfil.

As redes sociais permitem maior acessibilidade, aliás você pode postar fotos, vídeos e enfatizar uma promoção através delas sem precisar de tanto esforço elaborando um cartaz, por exemplo.

Aprenda logo abaixo como usar o WhatsApp para vender mais em sua loja virtual.

Como usar o WhatsApp para vender mais em uma loja online

Através deste passo a passo você conseguirá não só entender, como também turbinar as vendas da sua loja, independente dela ser física ou online, com uma presença constante e na internet você consegue conquistar muito mais do que imagina. Confira abaixo:

·        Crie uma lista de transmissão;

Cada lista de transmissão pode contar com 256 contatos. Estes contatos são selecionados por você para que recebam uma mesma mensagem. A mensagem transmitida pode ser promoções ou conteúdos exclusivos.

·        Deixe claro as informações da sua loja em seu perfil;

Importante deixar claro informações como dias e horário de funcionamento da loja, cardápio ou catálogo. Deixar esses dados organizados permite evitar a perda de tempo respondendo perguntas comuns que podem ser desnecessárias em um dia de correria, como “qual é o horário de funcionamento da loja?”. Melhor deixar explícito informações como essa.

·        Utilize mensagens automáticas;

Utilize as mensagens automáticas para saudações ou já estar mapeando qual é a necessidade do seu cliente. É comum que nesta mensagem automática você informe ao cliente que logo será atendido e agradece o contato.

·        Organize os chats por etiquetas;

Esta opção está disponível para quem usa o WhatsApp Business, basta você clicar em três pontinhos no canto superior e selecionar o tipo de etiqueta, como “novo cliente”, “novo pedido”, “reclamações”.

Seguindo esses passos não haverá erro algum para aumentar as vendas da sua loja pelo seu WhatsApp. Basta deixar todas as informações claras, organizadas e, principalmente, disponíveis a todo tempo para que possa não ter perda de tempo.

Outro detalhe importante é investir em publicar stories e utilizar a lista de transmissão para que nenhum cliente perca uma promoção imperdível ou uma mudança eventual em sua loja de sucesso.