Como aumentar as vendas em sua loja virtual

Dada a mudança nos hábitos de consumo das pessoas, o setor de comércio eletrônico deve manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos no setor digital e, assim, aumentar suas vendas. Conheça as principais dicas de como aumentar as vendas em sua loja virtual e alcançar uma posição de destaque neste segmento.

Dicas para aumentar as vendas em sua loja virtual

O primeiro passo para aumentar as vendas em sua loja virtual é contratar uma agência digital ou consultar um profissional que possa ajudá-lo a definir as estratégias de Marketing Digital e SEO para o seu negócio.

Confira a seguir as principais dicas para aumentar as vendas no comércio eletrônico:

1. Tenha um relatório sobre seus clientes existentes

Quando as empresas têm problemas para crescer, imediatamente pensam que é porque não têm clientes suficientes. Este é um erro comum, portanto, não tire conclusões precipitadas. Em vez de concentrar todo o esforço na aquisição de clientes, melhore sua estratégia de retenção de clientes.

Analisar o impacto que os clientes fiéis têm , pois é mais fácil conquistar novos do que mantê-los em seu negócio, uma vez que os últimos são os responsáveis pela divulgação e melhora da marca no “boca a boca”, uma vez que compartilham em suas redes sociais os produtos e serviços adquiridos on-line.

Obviamente, também seria importante que sua empresa continue a obter novos clientes, mas essa é uma estratégia de marketing mais cara. Portanto, se seu orçamento não for tão alto, concentre-se no banco de dados existente. Porque por serem pessoas que já estão familiarizadas com sua marca, elas sabem como usar seus produtos e não há curva de aprendizado; portanto, foque em maneiras de melhorar sua experiência.

2. Use ícones que mostram que seu site é confiável

Ninguém vai querer comprar no seu site de comércio eletrônico, se não parecer confiável. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é garantir que seu site esteja seguro. A segurança cibernética é uma grande preocupação para os compradores na internet. A segurança das informações fornecidas no seu site é uma prioridade para os compradores on-line.

Mas o que você pode fazer para provar que sua loja virtual é confiável? Exibir orgulhosamente qualquer emblema de segurança que seu site esteja usando.

3. Use demonstrações em vídeo

Os consumidores adoram vídeos. De fato, mais da metade dos especialistas em treinamento em comércio eletrônico e marketing digital em todo o mundo, afirma que o vídeo tem o maior retorno do investimento em comparação com outras táticas de marketing.

Os sites que possuem vídeos podem fazer com que o usuário médio gaste 88% mais tempo na web. Além disso, os vídeos funcionam tão bem quanto os anúncios.  

4. Use fotos e inclua depoimentos de clientes

Revisões e depoimentos de usuários são uma ótima maneira de mostrar provas de conceito, uma vez que uma mensagem de uma pessoa sem nome e sem rosto não é tão convincente.

Dê um passo adiante em seus depoimentos: adicione uma foto e inclua o nome completo e o título da pessoa (se aplicável ao seu produto).

5. Os clientes querem comprar de seus dispositivos móveis

O fato de você ter um site de comércio eletrônico não significa que você pode assumir que seus clientes compram apenas de seus computadores. A realidade é que as pessoas usam telefones celulares e tablets para comprar online.

Portanto, o seu site deve ser responsivo, e obter versão mobile compatível com os aparelhos móveis.

6. Ofereça mais descontos

Pode parecer simples, mas não há empresas suficientes que oferecem descontos para seus clientes. Se você está preocupado com suas margens de lucro, basta usar uma estratégia de marketing tão antiga quanto o tempo. Aumente o preço base de cada produto e coloque-o à venda com descontos, por exemplo, de R$ 120 para R$ 90.

7. Mostre seus itens mais vendidos

Dê a seus clientes algum motivo para comprar seus produtos. Mostre a eles o que as pessoas mais compram em sua loja virtual. Muitos e-Commerce incluem uma categoria de “best-seller” na página inicial, uma tática infalível para vender.

8. Aumentar promoções de férias

Eventos especiais são momentos em que as pessoas procuram comprar e gastar mais dinheiro do que em um dia normal do ano. É por isso que as empresas eletrônicas não devem perder datas importantes.

O comércio eletrônico deve ser especialista em criar um senso de urgência ao vender produtos, aproveitando as datas comemorativas e de férias para vender com promoções, melhorar a divulgação e chamar atenção dos clientes.

9. Aceite diferentes opções de pagamento

Você deve oferecer às pessoas opções diferentes para pagar por produtos e serviços em seu site. Se você aceitar apenas Visa e MasterCard, estará alienando muitos clientes em potencial. Verifique se você tem a capacidade de aceitar cartões de débito, além de cartões de crédito, PayPal, entre outros.

Lembre-se de que, se uma loja não seguir os desenvolvimentos mais recentes do setor ou se modernizar, as vendas cairão. Portanto, aproveite as dicas e contrate também um consultor de marketing e SEO numa agência digital, a fim de ajudá-lo com as melhores estratégias.