Como adicionar método de pagamento ao Apple ID no iPhone e iPad

0

Deseja adicionar um novo cartão de crédito à sua conta Apple ID? 

Talvez você queira alterar qual cartão usado como um método de cobrança, ou talvez, você pode querer ter um segundo método de pagamento como backup.

Felizmente, você pode fazer de forma simples alterando o método de pagamento relacionado ao seu Apple ID, apenas acessando o seu iPhone ou iPad, e tudo em questão de minutos.

Um Apple ID é basicamente o seu gateway para o universo online da Apple, e ter um método de pagamento válido é necessário se você planeja comprar aplicativos da App Store, ou assinar o iCloud, Apple Music, Apple Arcade, Apple Fitness ou outros serviços. Se você precisa recuperar senha iCloud em outro artigo vou abordar sobre isso.

É possível que você já tenha vinculado um método de pagamento quando criou seu Apple ID pela primeira vez, mas se você tem um novo cartão de crédito que você quer usar para compras, você precisar adicionar manualmente. 

Você pode até criar um Apple ID sem informações do cartão de crédito, mas fazendo isso você obviamente não pode fazer nenhuma compra com essa conta até que haja um método de pagamento associado a ele.

Este artigo vai guiar através das etapas para alterar ou adicionar um método de pagamento ao Apple ID tanto no iPhone quanto no iPad.

Aprenda como adicionar um método de pagamento ao Apple ID no iPhone e iPad

Adicionar manualmente um novo método de pagamento, seja as informações do seu cartão de crédito ou sua conta PayPal é um procedimento bastante simples em dispositivos iOS e iPadOS. Basta seguir os passos abaixo para começar.

  1. Vá para “Configurações” da tela inicial do seu iPhone ou iPad.

    iOS settings icon
  2. No menu de configurações, toque no nome do Apple ID que está localizado bem na parte superior.
  3. Em seguida, toque em “Pagamento e entrega”.

  4. Nessa opção, você poderá ver o seu método de pagamento vinculado se tiver um. Toque em “Adicionar método de pagamento” para prosseguir.

  5. Agora, basta escolher seu método de pagamento preferido e preencher todos os detalhes necessários, como o número do seu cartão de crédito, endereço de cobrança, etc. Assim que terminar, toque em “Feito” localizado no canto superior direito do menu para salvar essas informações.

Como você pode ver, é fácil adicionar manualmente um novo método de pagamento ao seu Apple ID direto do seu iPhone ou iPad, e alterar qualquer método de pagamento também.

Você pode seguir as etapas acima se ainda não adicionou um método de pagamento inválido ou mesmo se quiser adicionar vários cartões de crédito ao seu Apple ID, apenas no caso de um deles não concluir uma transação. Ou talvez você só goste de ter vários cartões arquivados por qualquer motivo, talvez um para pessoal e outro para negócios, ou que funcionar melhor para você.

Se você está usando um método de pagamento que não é mais válido ou funcionando, como um cartão de crédito ou débito vencido, você pode alterar da mesma forma. Isso também pode ser útil se você adicionou temporariamente um método de pagamento no iPhone ou iPad de um membro da família para fazer algumas compras.

É claro que sem qualquer método de pagamento anexado, qualquer dispositivo que use esse Apple ID não pode comprar nada dos serviços ou lojas da Apple, mas eles estariam livres para fazer compras na web usando seus próprios dados.