Tipos de lojas virtuais para montar

Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rate this post

Já pensou em abrir uma loja virtual? Confira os tipos de lojas virtuais para montar e aprimore a sua vida financeira da maneira maneira possível!

Um dos tipos de comércios que mais tem se destacado atualmente é o e-commerce. Ele nada mais é do que a venda de produtos de forma não presencial. Também faz uso dessa ferramenta principal que é a internet. Somente no ano de 2013, esse tipo de negócio rendeu mais de R$ 12 bilhões em apenas em seis meses de avaliação.

Quais os melhores tipos de lojas virtuais para montar?

Ainda de acordo com a pesquisa, nem sempre os produtos mais vendidos pelo comércio eletrônico são aqueles que fazem movimentar mais dinheiro. É preciso muita atenção e um bom planejamento de vendas para que o e-commerce possa render bons resultados.

Dessa forma, uma boa comunicação e uma boa estratégia são fundamentais para o sucesso na área. Alguns produtos figuram a lista dos mais vendidos por meio da internet.

Entretanto, é importante destacar que se bem comandados, todas os setores podem se beneficiar com as atividades de vendas online. Se você pretende investir na área fique por dentro do que pode ser mais rentável para o seu negócio. Confira!

Perfumaria e Saúde

Essa é umas das categorias mais vendidas pela internet. Pesquisas informam que de um ano para outro, o setor chegou a crescer mais de 50%. Assim, para quem deseja iniciar no e-commerce essa é uma categoria que vale a pena o investimento.

Como boa parte das farmácias também fazem vendas pela internet, acredita-se que o “boom” nesse setor foi proporcionado por essa mudança na plataforma de venda.

No caso da perfumaria, os produtos mais procurados são aqueles que já são conhecidos pelos consumidores. Dessa forma, os compradores não encontram muita dificuldade em acertar a fragrância que mais agrada.

Uma facilidade proporcionada pelas compras de cosméticos e perfume pela internet é que eles são uma excelente alternativa para presentear alguém na mais diversas ocasiões. Além de tudo, pode ser adquirido de forma simples, rápida e com apenas alguns clicks.

Caso esteja pensando em investir nesse setor procure sempre pesquisar sobre os melhores fornecedores e analisar cuidadosamente os investimentos que envolvem o início do negócio.

Roupas e acessórios

A moda ocupa o segundo lugar nas buscas no e-commerce. Esse crescimento mostra que boa parte dos consumidores já adquiriram o hábito de comprar todos os tipos de produto pela internet. A confiança no serviço, a facilidade e a comodidade em se comprar pela internet são alguns dos fatores que estão proporcionando o impulsionamento da atividade.

Boa parte dos sites já oferecem recursos para que os consumidores possam saber o tamanho ideal das roupas, como uma espécie de “provador virtual”.

Decoração

Esse é outro nicho de mercado que vem chamando muito a atenção dos clientes de comércio pela internet. É um ramo que traz sucesso! Um detalhe importante que deve ser observado é que as medidas das peças devem ser minuciosamente descritas nos anúncios para evitar problemas com trocas.

Outra observação importante é com relação às embalagens, que devem ser reforçadas para evitar avarias durante o transporte e entrega.

Eletrodomésticos

Esses produtos sempre costumam bater recordes de vendas pela internet, afinal eles são essenciais dentro de uma casa. Os mais vendidos são sas geladeiras máquinas de lavar e fogões. Uma das dicas para ser um empreendedor de sucesso nesse ramo é investir na diversificação de marcas e na organização da logística de entrega.

Lazer/ Esportes

Esse é um dos segmentos que também tem crescido nos últimos anos. A venda pelo e-commerce de produtos ligados ao esporte e lazer é uma alternativa interessante para pessoas que moram em regiões que não possuem muitas opções de lojas.

Se você está pensando em abrir uma loja virtual fique muito atento ao investimento. Além disso, pense no tempo que esse tipo de negócio demanda.

Portanto, muito foco e pesquisas preliminares são essenciais para que a sua loja consiga obter sucesso. Tenha em mente que o atendimento ao cliente é outro aspecto importante. Ele deve ser trabalhado com cuidado, já que pode representar um grande diferencial para a sua loja.

Gostou das dicas e informações sobre o e-commerce? Compartilhe conosco a sua opinião! Deixe um comentário!


Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *