O que é Magento? Plataforma de e-commerce

Compartilhe conhecimento

Rate this post

Você sabe o que é Magento? Magento é uma plataforma de comércio eletrônico (e-commerce) baseada em tecnologia de código aberto (open-source) que oferece aos lojistas on-line um sistema flexível, personalizável e robusto. O Magento oferece ferramentas poderosas de marketing, otimização de mecanismos de pesquisa e gerenciamento de produtos. Acreditamos que o Magento é uma das melhores plataformas de comércio eletrônico de código aberto e também a mais cara disponível atualmente, com edições que variam de código aberto da comunidade a sistemas baseados em SaaS corporativos em massa e em grande escala.

A segunda plataforma open source mais utilizada no mundo.

Se você é novo no ambiente virtual pode ser que nunca tenha ouvido falar na Magento, mas se já tem algum tempo que está pesquisando por plataformas é evidente que já viu este nome várias vezes graças a Magento ser referência neste mercado.

A WNWEB usa a plataforma Magento baseado na comunidade para nossos clientes de e-commerce . A capacidade do Magento de dimensionar permite que as lojas com apenas alguns produtos e necessidades simples se expandam facilmente para dezenas de milhares de produtos e comportamento personalizado complexo sem mudar de plataforma. Oferece uma variedade de plug-ins, módulos e temas que podem melhorar facilmente a experiência do cliente. Há muitos aspectos na loja virtual que precisam ser configurados, e o quão bem isso é feito geralmente depende de conhecimento avançado na plataforma. Quando se trata de funcionalidade personalizada, no entanto, é aí que é necessária uma programação mais complexa por um especialista.

O Magento é uma plataforma mais complexa para ser utilizada por usuários novatos de e-commerce e exige um tempo de estuado maior se comparado com outras plataformas. A comunidade de Magento é extremamente grande e muito útil. No entanto, em algum momento a pessoa com pouco conhecimento vai ter dificuldades.

Há várias razões pelas quais os desenvolvedores são chamados para ajustar um site do Magento. É um sistema muito robusto, mesmo no seu mais básico. Quando você começa a se integrar a outros sistemas ou a introduzir dezenas de milhares de produtos, as empresas geralmente precisam da ajuda de desenvolvedores experientes. Por exemplo, os clientes precisavam de opções adicionais para exibir o painel. Normalmente, você pode selecionar produtos de visualização em grupos de 5, 25 e / ou 50. Temos um cliente que deseja visualizar 2000. A funcionalidade pode ser alterada somente até um ponto; além disso, ele precisa ser personalizado por um especialista que realmente entende o Magento e segue as práticas recomendadas.

Como escolher uma plataforma para sua loja virtual

Quer conhecer um pouco mais a plataforma e suas funcionalidades? Leia mais!

Quais as principais funcionalidades da plataforma?

A primeira coisa que você precisa saber quando se fala sobre o que é Magento é que esta é uma plataforma completa e riquíssima em recursos. Veja quais são as principais funcionalidades:

1. Catálogo e navegação

Que tal arrasar no desenvolvimento de catálogos de produtos para o seu cliente e permitir uma navegação simples e que ajuda o internauta a caminhar pelo funil de vendas? Com a Magento é possível e altamente rentável;

2. Gerenciamento

Qualquer empreendimento precisa ser bem gerido para que os resultados cheguem e no e-commerce não é diferente. É preciso controlar, administrar e nutrir seu ambiente virtual, e a Magento disponibiliza várias opções para isso;

3. Marketing e conversão

Não é possível estar na internet e não ter estratégias em marketing digital, não é mesmo? É justamente pensando nisso que a Magento tem inúmeras funcionalidades focadas neste ponto;

4. Pagamentos e checkout

Uma das mais importantes funcionalidades da plataforma é que possível administrar de modo bastante eficiente todo o processo de compra e de checkout da loja virtual a partir da Magento;

5. SEO

Por fim, não menos importante, a plataforma também tem funcionalidades voltadas à otimização de conteúdos, já que é imprescindível oferecer temas pertinentes como iscas virtuais para se destacar no meio virtual.

Vantagens da plataforma Magento

São muitas as vantagens da plataforma Magento, afinal não é atoa que ela é considerada uma das melhores para fundar um e-commerce. Vale a pena destacar as principais, sendo elas:

  • A plataforma Magento dispõe de inúmeros recursos altamente avançados com que se trabalhar, podendo a loja virtual ser incrível e completa com um bom trabalho por trás para disponibilizar o melhor ambiente e-commerce para o cliente;
  • São muitos também os módulos que estão disponíveis para uso na plataforma Magento, aliás, as lojas virtuais construídas pela Magento conseguem ser altamente profissionais graças a essa disponibilidade;
  • É possível ter acesso a recursos e ferramentas de SEO na Magento, otimizando e melhorando ainda mais sua campanha e seu resultado no ambiente virtual;
  • O ambiente é perfeitamente seguro, uma excelente opção para construir um e-commerce com planos de crescimento e expansão no futuro.

A única desvantagem da Magento, segundo alguns usuários, é que a plataforma funciona melhor com mão de obra qualificada. Ou seja, os resultados serão incrivelmente melhores caso profissionais atuem na construção do seu e-commerce.

Esse investimento com certeza vale a pena, portanto é válido orçar este trabalho com especialistas que sabem o que é Magento e como configurar a partir desta plataforma.

Portanto, para saber como usar a Magento a dica é consultar sempre um profissional de confiança, e com vasta experiência, em marketing digital. Aproveite para orçar a construção da sua página e não deixe de se inscrever para receber newsletters com novos conteúdos.

Conheça outras plataformas de e-commerce


Compartilhe conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *