O que é loja virtual responsiva e quais as vantagens para o e-commerce?

Compartilhe conhecimento

Rate this post

Programação capaz de fazer com que sua página se ajuste a qualquer dispositivo e tela, ter uma loja virtual responsiva significa que todos os seus visitantes terão uma excelente experiência ao acessar seu endereço virtual.

Em resumo, a responsividade é responsável por identificar a largura e o espaço disponível de cada página, conforme o dispositivo, adequando seu conteúdo para que a página seja mostrada sem qualquer tipo de distorção.

E é claro que conta muito para o internauta ter acesso a uma página que se adéqua exatamente a sua tela. As chances de ele permanecer mais tempo, e até mesmo comprar, de sua loja virtual responsiva são grandes! Entenda mais com esta leitura!

Diferença do site responsivo para a versão mobile

Antes de falar sobre as vantagens da loja virtual responsiva é importante responder a uma dúvida comum dentro deste contexto: O que diferencia um site responsivo de uma versão móbile? A saber que:

  • Considera-se como responsivo o site que é planejado e formatado de modo a adaptar-se automaticamente em qualquer tela, independente de seu tamanho e espaço;
  • Entende-se por design móbile, por sua vez, uma criação específica para aparelhos de celular, sendo que esses templates podem sofrer distorções conforme o aparelho em que o acesso é feito. Pode ser, inclusive, que em alguns celulares ou tablets aconteça uma demora no carregamento das informações devido a falta de responsividade.

O ideal mesmo é ter sempre uma loja virtual responsiva para garantir que todos que cheguem até sua página tenham uma boa experiência. Esse é o fato mais importante para engajamento e até mesmo conversão em vendas!

Vantagens da loja virtual responsiva

É claro que a essas alturas você já entendeu o quanto é importante ter uma loja virtual responsiva, certo? Porém, ainda assim é válido destacar algumas das principais vantagens em investir nesta tecnologia para o seu negócio, acompanhe:

·        A responsividade é uma tendência

Com o grande número existente de telas e dispositivos, é bastante óbvio que a responsividade seja uma tendência hoje em dia. Afinal, é necessário cuidar de perto de cada um dos internautas que acessam sua loja virtual, já que todos podem se tornar clientes fazendo compras. Não dá para menosprezar nenhum acesso! E só a responsividade garante isso!

·        Dentro de alguns segmentos, ainda é um diferencial

Você sabia que para muitos a loja virtual responsiva é uma completa novidade? Para quem nunca ouviu falar, essa modernização demorará mais para chegar. Por sua vez, você que já sabe da importância, pode se destacar dentro do seu segmento por já conhecer esse investimento. Por isso, procure não deixar para amanhã!

·        Melhor posicionamento no Google

Outra grande vantagem é que, atualmente, as lojas virtuais que não são responsivas estão perdendo espaço dentro de mecanismos de busca como Google. Mais difíceis de ranquear, se você quer um bom posicionamento é claro que investir nesta tecnologia é uma ótima alternativa para fazer seu e-commerce crescer.

Gostou das informações e dicas sobre a loja virtual responsiva? Está pronto para investir neste novo modelo e fazer seu e-commerce crescer? Aproveite para assinar nossas newsletters e fique por dentro de nossas próximas publicações!


Compartilhe conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *