Como Fazer Um Layout Atraente Para Sua Loja Virtual

Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

5 (100%) 1 vote
html 5 2.png

As grandes lojas virtuais que vemos na web não são um sucesso apenas pela forma como dispõem seus produtos ou o preço que chama atenção, mas a facilidade de compra e um layout simples que seja rápido e direto ao ponto, faz muita diferença e pode ser o diferencial competitivo em relação à concorrência.

Mas quais são os atributos de uma loja virtual de sucesso? Neste artigo, veja algumas dicas de como fazer um layout atraente para sua loja virtual e conquistar novos clientes todos os dias com o que você tem de melhor.

Tenha Um Site 100% Responsivo

Um site que se adapte a todos os tipos de telas hoje em dia é quase como uma obrigação, portanto não abra mão de deixar seu site amigável a todos os dispositivos possíveis.

Hoje quase 60 milhões de brasileiros acessam a internet apenas pela tela de um smartphone, e isso está se tornando uma tendência cada vez maior, por isso deixar tudo mais prático para eles é fundamental.

Cuidado Com As Cores Do Seu Site

Faça um site que preze a sua marca, porém cuidado com as cores para não pesar demais a mão e ter um site com cores muito fortes ou claras demais que sejam impossíveis de determinar.

Opte pela ideia do Flat Design, um estilo mais clean de site que não possui bordas nem cores pesadas, mas elementos sólidos e cores puras que destacam sem pesar no olhar e no carregamento da página.  

Quando Faltar Estoque, Informe

É muito frustrante chegar em uma loja e não encontrar o produto desejado, mas pior é chegar e ver o produto exposto e quando vai comprá-lo aparece a informação que ele não possui em estoque.

Deixe informado desde o início que aquele produto específico não possui estoque ou retire completamente de circulação até a reposição. Não deixe seus clientes decepcionados.

Facilite A Filtragem De Itens Em Sua Loja Virtual

html 5 3.png

Pior do quer não encontrar o produto que deseja, é não conseguir filtrar seu tamanho e a cor escolhida, por que o site não dá opções de filtragem suficientes. Essa parte deve ser levada a exaustão, ou seja, colocar todos os tamanhos disponíveis, as cores e até os modelos daquela linha.

Além disso, disponibilizar a facilidade do cliente mudar de ideia e voltar e escolher outra cor e outro tamanho também é essencial, pois dessa forma é possível dar a ela todas alternativas necessárias para continuar comprando.

Faça Descrições Incríveis Para Seus Produtos

Toda vez que abrimos um produto em uma loja virtual, esperamos encontrar uma descrição rápida, direta e precisa sobre ele para sabermos os pontos positivos que ele possui e assim, facilitar nossa análise para compra. Descrições tediosas e longas afastam os compradores, mas descrições que conversam com o cliente como um bom vendedor, faz leads se tornarem clientes de fato.

Seja Criativo No Cadastramento De Clientes

Em qualquer loja virtual quando se compra um produto, é necessário fazer um cadastramento para que todos os dados do cliente, assim como seu endereço de entrega do produto e também as formas de pagamento sejam computadas, porém é um processo longo e chato que pode fazer muitos clientes desistirem logo de cara.

Tenha ideias inteligentes e opte por práticas mais simples como cadastrar utilizando o cadastramento do facebook por exemplo, e apenas deixando para ser completado com os dados bancários e de endereço. Além de adiantar todo o processo, ainda não afugenta as pessoas.

Aprenda Html5 E Faça Layouts Profissionais Para Loja Virtual

html 5 1.png

O mercado do marketing digital tem crescido ferozmente e quem tem uma loja virtual de sucesso, sabe que conhecimentos em HTML5 hoje é fundamental para um layout que agrade seus clientes. Faça um curso online HTML5 e garanta uma carreira profissional em programação de lojas virtuais e muito mais no mercado digital brasileiro.  


Compartilhe conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *